O sindicato dos trabalhadores da empresa de transporte coletivo urbano (Sinttro) reuniu-se na manhã desta quinta-feira (24) para determinar a direção de mobilização necessária para manter essa categoria de trabalho. Os dirigentes sindicais estão preocupados com a possibilidade de demitir motoristas e entregadores no processo administrativo, o que pode levar o consórcio de Manchester e a prefeitura de Juiz de Fora a rescindir o contrato de transporte público da cidade. A turma não descarta a possibilidade de suspensão.
O vice-presidente da entidade, Claudinei Janeiro, revelou à Imprensa uma reunião entre as diretorias do sindicato nesta quinta-feira. Segundo o representante, "haverá um movimento a favor dos trabalhadores da Tusmil (empresa que integra o consórcio Manchester)", que será apurado ainda esta manhã, segundo ele. "Talvez não tenha havido (manifestações) hoje, mas não descartamos", acrescentou. De Janeiro também observou que ainda não foi determinado o desempenho da categoria. No dia 14, o sindicato se manifestou na região centro devido à situação.
Ao longo da quarta-feira (23), o Sinttro realizou uma série de reuniões para expressar seu foco no trabalho e buscar garantias da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Segundo o vice-presidente do Sinttro, o órgão se reuniu duas vezes com Fernando Tadeu David, ministro do Transporte Urbano (SMU), e com a direção do Tusmil. A conversa levou a uma audiência na Secretaria do Trabalho Público marcada para a próxima segunda-feira (28). "Mas essa medida tomada pela prefeitura não é suficiente para os trabalhadores que querem mais proteção", disse de Janeiro.
Os trabalhadores de ônibus também buscam garantias para pagamento de verbas rescisórias à Goretti Irmãos Ltda (GIL), que deixou o consórcio Manchester em 2020 quando atrasou o pagamento de trabalhadores vinculados à empresa. Segundo o vice-presidente do Sinttro, a Tusmil assumiu a dívida e pagou os ex-funcionários da GIL.
A empresa cujo foi suspensa em prestar os serviços podem fazer uso de recurso e a informações que assim o fará.
A frota nos últimos meses vem apresentando diversos problemas contínuos sem serem resolvido foi o motivo da suspensão.
Informou web rádio Criativa
Visitas: 73600
Usuários Online: 1